joaquim

O vereador Joaquim Caíres teve aprovado, por unanimidade, Requerimento de sua autoria (nº 62/2017), em que solicita à implantação de uma maternidade no Distrito de Florestal. Em sua justificativa, afirma que a região possui em média dez mil habitantes e fica localizado em uma grande extensão da zona rural entre diversas comunidades e ao longo dos anos vem sendo vitima da falta de assistência do poder político em todas as esferas, seja municipal, estadual e federal. “Em razão disso, aquela população clama por melhores condições de sobrevivência, notadamente na área de saúde, onde a implantação de uma maternidade irá acalentar e muito as mulheres que ali sobrevivem e sofrem em busca de assistência médica em um momento tão importante de suas vidas”, destacou.

Segundo Caíres, a maternidade irá proporcionar a melhoria na qualidade de vida daquela população, com segurança para as parturientes, pois muitas delas sofrem nas estradas em busca de atendimento médico obstétrico. “Vale salientar ainda que os exames que são realizados durante a gravidez poderão ser feitos na própria maternidade, dando assim uma melhor assistência e comodidade para as pessoas que necessitam de tais serviços de saúde”, afirmou.

 Ainda de acordo com o vereador Joaquim Caíres, a implantação da maternidade será um grande marco na historia do Distrito de Florestal, além do que a inserção de equipamentos de saúde em regiões estratégicas deve fazer parte do leque de prioridades de qualquer administração pública, principalmente a de Jequié, tendo em vista que muitas regiões estão localizadas distante da sede do Município.