DSC_0561

A construção de uma Comunidade Terapêutica em Jequié foi solicitada pelo vereador Roque Silva, via Requerimento 266/2017, aprovado por unanimidade. A proposta foi apresentada porque o vereador entende que essas unidades têm a importante função de ofertar um ambiente protegido aos dependentes químicos e/ou dependentes de substâncias psicoativas, durante período estabelecido para tratamento de acordo com Programa Terapêutico.

Cabe a essas unidades, devidamente equipadas, oferecer uma rede de ajuda no processo de recuperação das pessoas, resgatando sua cidadania, buscando encontra novas possibilidades de reabilitação física e psicológica e de reinserção social.

Roque Silva justifica que “é relevante e imprescindível contarmos com a sensibilidade do prefeito municipal a fim de envidar esforços para que a nossa cidade possa ser contemplada com a construção de uma comunidade terapêutica, que sem dúvidas será de grande benefício para a população, devido ao elevado número de dependentes químicos e outras drogas no município”.