camara-de-jequié

Câmara de Vereadores de Jequié devolveu a quantia de R$ 103.537,41 (cento e três mil quinhentos e trinta e sete reais e quarenta e um centavos) aos cofres da Prefeitura Municipal, do seu duodécimo, no último dia 29 de dezembro de 2017. O documento (Ofício n° 123/17) e a cópia da transferência bancária, que oficializam a devolução, foram protocolados na Secretaria de Fazenda na mesma data. A devolução é resultado das medidas de austeridade implementadas ao longo do primeiro ano da atual legislatura que tem o vereador Emanuel Campos Silva (Tinho), como presidente.

 Graças à contenção de despesas, a partir da significativa redução de valores de consultorias, implantação do controle de bordo visando economizar combustível, corte nos salários dos vereadores por falta nas sessões, congelamento dos salários dos próprios vereadores, economia em relação a diárias que não foram dadas as viagens dos parlamentares, foi possível também pagar em dia o terço de férias, o décimo terceiro e todos os encargos sociais dentro do mês. Afora isso, A Câmara Municipal de Jequié faz importantes investimentos em sua modernização, cujas obras deverão ser concluídas nos próximos dias, a partir de mudanças em seu plenário, com novas bancadas e acentos, aquisição de um moderno painel eletrônico, sem citar o novo anexo melhor localizado, com gabinetes amplos e confortáveis para os vereadores e servidores, salas de reuniões, de comissões, assessoria de imprensa, arquivos, transporte, procuradoria e controladoria, além da troca de todo seu telhado e forro, por extrema necessidade.

No documento, o presidente da Câmara solicita ao prefeito Sérgio da Gameleira que leve em consideração a sugestão do Poder Legislativo no sentido de que tais recursos financeiros sejam investidos na aquisição de veículos destinados à Secretaria de Saúde para melhor servir as pessoas carentes que fazem uso do programa Tratamento Fora de Domicilio (TFD), ao Conselho Tutelar ou ao Juizado da Infância e Juventude. Também sugeriu que seja colocado na plotagem dos veículos os seguintes dizeres: “Veículo adquirido com recursos repassados à Prefeitura pela Câmara Municipal de Jequié em 2017”.

“Estamos lutando, com todas as nossas forças, na construção de um Poder Legislativo forte, representativo, autônomo e cooperador com o desenvolvimento de Jequié. É indiscutível o quanto nós zelamos pela causa pública. A devolução dessa quantia é mais um exemplo do comprometimento que temos com o nosso Município”, revelou o presidente Tinho, ao destacar o aprendizado desde a legislatura passada, quando era 2º secretário da mesa diretora, tendo observado a maneira como o presidente de então Eliezer Pereira ‘Fiim’ atuava. “Fizemos uma boa equipe técnica, o que nos permitiu dar continuidade as mudanças, sempre apoiadas pela atual mesa e demais colegas vereadores, igualmente preocupados com o erário público”, concluiu.