18941cb5-8d02-46ea-a2e8-21b95ca398f1

A Câmara de Vereadores realizou uma Sessão Extraordinária, na tarde desta quarta-feira, 07 de fevereiro, a pedido do prefeito Sérgio da Gameleira, para apreciação de cinco projetos de lei encaminhados pela Prefeitura. Em razão da troca do velho telhado do prédio da Câmara, a reunião foi realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ) e contou com a participação de todos os 19 vereadores.

 Os projetos, ligados a área da educação, foram lidos e serão encaminhados para as comissões de Justiça, de Finanças e de Educação. Por decisão do presidente da Câmara, Emanuel Campos Silva – Tinho, não haverá atropelos ao Regimento Interno da Casa, sendo assim, todo e qualquer projeto de lei será avaliado, discutido em reuniões devidamente registradas em ata e obedecendo os prazos regimentais.

Eis os projetos de lei encaminhados pela Prefeitura:

Projeto de Lei Nº 01 – Cria a Escola Municipal Anísio Teixeira, que passa a integrar ao Sistema Municipal de Ensino de Ensino.

Projeto de Lei Nº 02 – Municipalizar a Escola Professora Florípes Sodré, que passa a integrar o Sistema Municipal de Ensino de Jequié.

Projeto de Lei Nº 04 – Cria o Quadro de Pessoa para a Escola Municipalizada Joana Angélica.

Projeto de Lei Nº 05 – Autoriza ao Poder Executivo a adotar o Programa Escolar de Manutenção do Aluno na Escola.

Projeto de Lei Nº 06 – Autoriza o Poder Executivo a alterar o porto das escolas do município de Jequié.